terça-feira, 26 de junho de 2012

Bosques de minha alma



No silêncio da noite as sombras  me tomam de súbito enquanto  um vento frigido me cobre e invade meu peito, é como brisa leve vago entre os bosques esquecidos de minha alma onde a solidão e a tristeza há séculos fazem morada  alimentando-se apenas da minha dor e incertezas, que me enfraquece e me matam silenciosamente.
E minha alma desfalece pouco a pouco, esvaindo-se tão lentamente que chego a pensar que é mais um castigo para quem já sofre a uma eternidade.  Sinto uma angústia inexplicável e lentamente meus olhos se fecham na escuridão que rodeia a minha alma, e desejando não mais acordar sinto-me cair num poço sem fundo, em um abismo onde nem a morte deseja me acolher. 

Brincadeira do destino


Encontrei o que há muito tempo procurava, na verdade a milhares de milênios, pedi as contas de quantas vidas teve que viver até encontrar em fim, você, mas quando em fim te encontrei descobri que mais uma vez o destino brinca com nossas vidas, por que jamais poderemos viver ou reviver as vidas e momentos de outrora.

sábado, 9 de junho de 2012

Reencontro

Em certa noite de chuva encontrei na rua uma pessoa que me parecia familiar, ela estava correndo na chuva, rindo e cantando com outrem que a acompanhava, nunca vi alguém tão feliz, completa e entusiasmada... Mas tinha algo que não sai da minha mente, o olhar daquela pessoa que me disse tanto sem falar nada, depois de muito tempo é que consegui lembrar de onde conhecia aqueles olhos cheios de liberdade, felicidade e vida.... Aqueles olhos eram meus olhos há algumas décadas atrás, me reencontrei com meu eu, meus sonhos e desejos que me foram roubados de forma cruel e perversa pelo destino.

Sem rumo

Sigo esses caminhos que me levam para lugar nenhum... Caminhos desconhecidos, misteriosos e sombrios e pela noite vago.
Vou caminhando sem rumo, sem destino sem saber e sem querer voltar.
Sinto que o vento e as estações vão passando por mim enquanto paro no tempo perdido ou não vivo que não dar mais para voltar.
Vejo que vou deixando marcas pela estrada, marcas da minha passagem... Lagrimas, sonhos e tristezas.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia dos Namorados ou dia do Capitalismo??

E notório que a cada dia que passa o capitalismo inventa uma necessidade nova e exige um consumo maior, especialmente  nas datas comemorativas e assim,  nos faz esquecer do essencial: o amor e nos lembra do valor!Com certeza inventaram as datas comemorativas como Natal, Páscoa, dia das mães, dos pais, dos namorados para o regime capitalista maximizar os seus lucros, apelando para o carinho e amor ao próximo em datas marcadas, mas vale lembrar que o que realmente importa não é o presente e sim a presença, carinho e respeito diário, em todos os dias do ano e não apenas em um.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Realidade vazia

No silêncio da noite a realidade vazia me coroe a alma, sinto o coração tremer.
E cresce uma tristeza imensa em meu peito e me pergunto; Que tristeza é esta que me invade, mas não recebo resposta.
Então começo a repensar a vida e acabo descobrindo que na verdade existe um vacum, um vazio do tamanho do universo... Noite triste, escura, coração aflito...  Chora, olho pela janela, e meus pensamentos vagueiam no imenso labirinto de escuridão enquanto uma brisa gelada estremece meu corpo e ao longe ouço uma linda canção.
E me faz lembrar um passado que não tive. E sobre a noite silenciosa eu repouso minhas dores e tristezas e após chorar desesperadamente pego  no sono enquanto uma dor profunda me dilacerava a alma, quase como um tiro acertando em cheio em meu peito.
Então as Lágrimas rolaram devagar, enquanto meus olhos buscam algo lá fora, na rua escura e silenciosa.

Lua

Da janela do meu quarto vejo a lua que entre os prédios se mostra pra mim.
Todas as noites vejo a vejo majestosa, linda, brilhando e solitária iluminando a noite escura, quando a cidade adormece ao poucos vejo-a crescente no céu...tornando-se a perolas mais bela do universo.
Um presente em minha vida, expiração para meus versos, luz para escuridão da minha alma, certeza de que sempre haverá uma saída, uma luz no final do túnel.
A lua me dá uma esperança mesmo quando o véu da noite tenta permanece e encobrir sua luz de cristal.
Lua amiga que iluminas meus caminhos, meus sonhos, amiga que nunca me deixa me sentir sozinha, que sempre está clareando a escuridão e a solidão do meu quarto e da minha existência.
Lua que lá do alto ouve o meu silêncio e grito desesperado em busca de compreensão, carinho e um amor verdadeiro.




Não dar para voltar



Às vezes chegamos a um estagio da vida que quando olhamos para traz vemos que fizemos muita coisa errada,ou melhor não fizemos o que veria ter feito, e o pior é que não dar para voltar a trás e corrigir tudo que já foi feito... Então percebemos que a angustia que trazemos no peito, a solidão sempre tão constante mesmo em meio a milhares de pessoas tem sua origem na vida que por algum motivo não foi vivida por motivos diversos... Ai sabemos, sentimos que nos falta algo, mas não sabemos o quer... Então sinto que meu mundo desaba todos os dias, e morro silenciosamente por dentro...

domingo, 3 de junho de 2012




PRENSIONE


Um dia já fui livre, nos campos floridos dançava nos braços do vento ao cai da tarde, e brincava de ser feliz entre as mais belas flores que possam imaginar, flores de essências e cores diversas.
Por muito tempo esqueci do tempo, me lembrando deste apenas quando as estações do ano mudavam de tonalidade embelezando os campo e bosques.
Ah como fui feliz, livre, como fui eu, mas as sombras da ilusão juntamente com a curiosidade evadiram meu pensamento e me seduziram, e quando me dei por mim estava com um grilhão nas mãos e como não bastasse estava preso em uma gaiola... que me deixava muito confuso, horas me sentia muito feliz, outra hora estava apaixonado, com ódio, raiva... o mais estranho é que eu não conseguir ver as grades, mas sabia que elas existiam porque eu estava preso, mas sabia que quando eu quisesse poderia sai daquele encarcere, mas uma forca maio me prendia naquele lugar. Depois de muito tempo pensando acadei  planejando uma fuga, mas nesse momento finalmente descobri quem era meu  carrasco, que criatura desalmada me mantinha naquele lugar tão solitário, triste e sem vida. Descobri que eu era meu próprio carrasco, que  estava aprisionado em um coração selvagem, vagabundo e sem princípios que me encarcerava pela simples satisfação de ter o que dominar... Ainda hoje busco escapar desta prisão, ser novamente livre e tentar quem sabe apagar as marcas, esquecer o passado e ser feliz.

Não preciso de promessas

Não preciso de promessas, juras cartas de amor.
Vou embora, tenho presa agora tudo acabou.
Não quero mais esse amor bandido descomprometido com meu coração,
 Não quero juras e promessas quero gestões e ação.
 Estou livre vou pra longe,até nunca mais!



Pode ir

Faz tempo que queria dizer que estou tentando seguir em frente, assim como você tem feito com êxito. Mas só para constar, quero ressaltar qu...