quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em pedaços



 Sempre fui muito presente na vida das pessoas que amo, e por isso perdi as contas de quantas vezes tive que deixar de juntar os meus caquinhos para juntar e colar os pedaços de outrem. Assim como muitas vezes tive que guardar minha tristeza e dor no bolso, abrir um lindo sorriso e dizer que a vida vale a pena, que tudo dará certo e que essa dor também passará. Mas hoje não dar! Hoje sinto o chão sumir dos meus pés, e tudo que eu quero é um abraço amigo e silencioso que arranque do meu peito essa solidão  e tristeza que sinto mesmo estando em meio a uma multidão. Preciso de alguém que só por hoje minta pra mim, que diga que tudo ficará bem, mesmo eu sabendo que não, que não vai passar e que não vai parar de doer.

Brilho dos olhos meus


Na minha vida você chegou assim, tão silencioso quanto à primavera que aos poucos e sem causar muito alarde enche os campos de vida, cores, música e festa.

Não te esperava, mas com sua chegada minha alma se enfeitou de flores de cores e de sonhos imagináveis. Sem dúvida aquela era a primeira vez que o sol brilhava depois de um longo e rigoroso inverno onde por muito tempo a tristeza, angústia, medo e escuridão fez morada nos recôncavos da minha alma.

Meu espírito estava em êxtase com tantas novidades, sensações e emoções. A felicidade era tanta que a milhares de milhas era possível ver o brilho dos meus olhos e a leveza do meu sorriso que se abria como flor de lotos ao luar. Depois de uma longa jornada à sua procura chegou ao fim e eu que não estava procurava nada encontrei tudo que nem sabia que precisava ou que existia!  Entre trilhões de pessoas que cruzam nossos caminhos todos os dias nós nos reconhecemos.  Seu olhar encontrou o meu e eu dei vida e brilho os olhos teus. 

Na escuridão





Antes da tua chegada a vida estava sossegada, talvez um pouco  preto e branco, a meia luz , com alguns sorrisos desajeitados quase sem graça e pequeninos  momentos de alegrias.  Não era a vida que  eudesejei viver, mas era suportável e era minha.

Depois que você apareceu mergulhei em uma angústia e tristeza sem razão  e sem fim  que me fez caminha sem rumo, sem destino e sem motivos para continuar a existir. Os dias passaram a ser  sombrios e as noites muito longas e vazias. Parabéns! Você  conseguiu tirou o pouco que eu tinha e me deixou sem nada na escuridão de um peito vazio e silencioso. 

Acho que foi amor!


Deixa eu te dizer uma coisa: eu acho que foi amor! Digo acho porque não sei ao certo o que sentia quando estava ao seu lado, já que era um verdadeiro misto de emoções. Mesmo não sabendo ao certo se era amor ou apenas uma paixonite aguda posso dizer que sua presença foi importante na minha vida por dezenas de fatores. Se dúvida tua presença me deu coragem e asas para voar, me deu força para seguir em frente mesmo quando eu achava que não adiantava mais lutar porque a guerra já está perdida.

Talvez não fosse amor, mas depois que quebramos o gelo percebi que gostava de estar com você, assim como também percebi que seu jeito de durão e cara de brabo era só fachada para esconder o ser maravilhoso que você era. Nem vou falar do coração gigante e gentil que carregas nos braços por não cabe no peito. Quem diria que por trás do homem sério e casca grossa teria um rapaz gentil, atencioso, responsável, divertido e com um coração simplesmente maravilhoso. Eita! De quebra ainda tinha um sorriso deslumbrante que ilumina tudo de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí.

Se não foi amor carnal foi amor fraterno, daquele tipo ensinado pelo homem que morreu por amar demais a humanidade que não sabia amar. Cá pra nós, aqueles seus olhos meigos, manso e radiante me passava uma paz, perseverança e fé tão grande e forte que chegava a aquecer minha alma, não só a aminha, mas também de todos que tivessem o privilégio de conhecê-lo.

Rapaz você era um milagre, ou melhor, fazia os milagres acontecerem com muita facilidade, era inexplicável! Quando estava ao seu lado minha alma se enchia de alegria e de uma sensação de felicidade, fé e certezas inabaláveis.

As vezes fico pensando e não sei quando exatamente nem como você entrou em minha vida, mas sei que foi no momento que eu estava a deriva, que já não via mais razões para existir. Depois de  tudo que vivemos não sei porque hoje andamos em linhas paralelas que não se cruzam. Não sei porque mantemos os mesmos endereços de antes se as correspondências com notícias, suas, minhas, nossas não chegam. Ainda mantemos os mesmo números de telefone de anos atrás, mas eles não tocam. Talvez ainda reste um fio de esperança... Uma vontade de voltar a quele endereço, de fazer aquela ligação tão esperada do outro lado... Talvez... 

O fato é que da mesma forma que você entrou na minha vida você saiu. Mas não tenho arrependimentos grandiosos, só sinto por não ter te dado um mapa, uma bússola ou qualquer coisa do tipo que trouxesse você de volta mim, pra nós.  

 

 

Meu eterno namorado




Tento mas já não dar para esconder que se pudesse eu  pararia o tempo quando estou com você, que você me faz sorrir quando só quero chorar,  assim como também me faz chorar de rir.
Mas como poderei explicar que meu sorriso se abre ao te ver chegar, que tudo ficou cheio de cor e voltei a acreditar no amor?

Sei que explicar e complicado, mas é visível que pareço criança quando estou ao teu lado... Te quero aqui meu amado,  meu eterno amor, meu eterno namorado.

domingo, 25 de novembro de 2012

Eu nunca te disse o que penso





Acho que nunca te falei que adoro ficar te olhando quando você está distraído.
Que gosto de driblar as lentes dos óculos teu e me perder, mergulhar no castanho dos teus olhos.
Que adoro as tuas gargalhadas escandalosas, e que pra mim é  sublime te ver sorrir. 
Eu nunca te disse que penso em você toda hora a cada segundo, que perco a noção do tempo olhando nossas fotos e ouvindo as musicas que temos em comum. Nunca te falei do quanto ficava feliz com seus comentários bobos, suas provocações e graças.
 Nunca disse que quando estou ao seu lado é como o mundo inteiro sumisse e só existíssemos nós dois, e que sua presença sempre me deixava segura e nervosa também.
Nunca falei o quanto você mexia comigo, o quando você me fazia bem, nunca disse que as inúmeras vezes que ficava de longe apenas ouvindo e observado você conversar estava decorando cada gesto seu. Nunca te disse que quando falava que você tomou um banho de perfume na verdade queria dizer que seu perfume me invadia a alma e me fazia flutuar. Então quero saiba que mesmo sem perceber te dei tudo que tinha e não te pedi nada em troca. Nunca falei, mas você foi meu sonho mais bonito. Amo-te mesmo que seja em silêncio.
Quando estou longe de você me bate uma triste, solidão tão grande que é como se eu ficasse sem chão...

De fato!!

´´A solidão é fera, a solidão devora.
É amiga das horas prima irmã do tempo,
E faz nossos relógios caminharem lentos,
Causando um descompasso no meu coração..
A solidão é fera,
É amiga das horas,
É prima-irmã do tempo,
E faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração.

A solidão dos astros;
A solidão da lua;
A solidão da noite;
A solidão da rua...``

Cada segundo ao teu lado


Já descobrir a razão da minha insônia, das inúmeras noites que vago sem rumo nas madrugadas gélida, da minha grande inspiração para escrever, da única imagem e nome que tenho no pensamento, tudo isso só tem um único motivo: você.
 Em verdade te falo que te amo com a grandeza do universo e a inocência de uma criança, admiro e respeito cada qualidade e defeito seu. Sei que muitas vezes você se comporta como um ser insensível, brabo e chato, mas na verdade só tenta desfasar o que você é de verdade, um lorde, uma criatura difícil de não amar, que ama e cuida de tudo e todos sem medir sacrifícios.
Meu bem, nesses últimos meses aprendi muito com você, cada segundo ao teu lado é uma verdadeira aula... Um dia você me mostrou que apesar das tristezas, dores e dos caminhos tortuosos que somos obrigados a passar a vida vale a pena, que não podemos perder a fé no amor porque o amor verdadeiro existe e que a pessoa certa está em algum lugar a espera para cruzar o nosso caminho. Então me diz como não amar você?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Amor de verdade


Me faz bem...


Foi um sonho


E de repente ...


...




“Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.

Martha Medeiros.

Desejando te encontrar




Já pedi as contas de quantas noites passei em claro tentando te encontrar, me perdendo nas lembranças do teu sorriso do teu olhar negro, meigo e manso.
Lembrando e sentindo o grosseiro e delicado toque das tuas mãos nas minhas rindo das nossas andanças e aventuras que quase sempre são motivos de muitas rizadas.
E a meia luz a insônia me faz companhia enquanto viajo no desejo de ter dar um beijo e desejando te encontrar me perco no labirinto do bem querer.
Mas confessor que ainda não compreendo como posso sentir tanta saudade de você, como pode ter tantas lembranças, por que me sinto tão bem, tão protegida e segura ao seu lado se nunca trocamos uma única jura de amor?
Conheço bem as suas manias, seu cheiro, sonhos, devaneios, medos e desejos...
E no silêncio dos nossos olhares em vão tento desvendar o segredo do teu olhar que busca o meu e desvia-se ao encontra-lo. 
Você diz em tom de graça: ´´eu te amor, eu te desejo eu te quero bem; agente briga, mas agente se ama``... Em um rascunho de papel você escreve sem pensar... Amor I Love You...
Em meio ao turbilhão de emoções que há muito tempo escondo em minha alma o que devo pensar sobre isso?

Eu em você


Na minha vida sempre tive certeza do que queria e como conseguir
Sempre tive um plano preestabelecido, que seguia fielmente, isso até o momento que esbarei em você,  por que deste dia em diante minhas certezas se desfizeram como castelo de areia construindo próximo ao mar.
E com a sua simplicidade e meiguice redesenhas-te minha trajetória, então perdi meu rumo, meu destino, ficando então a deriva no mar manco do teu sorriso.
E foi nesse estante que percebi que estava completa e totalmente perdida em você, em teu sorriso que se tornou meu cais seguro, em teu olhar que me acolheu instantaneamente, em tua voz que sempre me acalma e me revigora, e em teus braços faço morada e porto seguro.  

sábado, 3 de novembro de 2012

Pra que falar



Pra que falar
Se você não quer me ouvir?
Fugir agora não resolve nada.
Mas não vou chorar
Se você quiser partir.
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...
Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas,
Nas horas lindas
Que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza:
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar.
(Refrão)
Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
Eu sou o Sol!
Eu sou céu e mar;
Eu sou céu e fim
E o meu amor é imensidão.
Oh! Oh! Oh! Oh!
(quando a chuva passar)

Pode ir

Faz tempo que queria dizer que estou tentando seguir em frente, assim como você tem feito com êxito. Mas só para constar, quero ressaltar qu...